João Sousa bate antigo top 20 e alcança quintos quartos-de-final da temporada
Depois de algumas semanas sem conseguir engatar no circuito Challenger, João Sousa está de volta a uns quartos-de-final. Atualmente no 267.º posto do ranking ATP, o português de 34 anos assinou uma boa exibição para avançar em Drummondville, ultrapassando um adversário sempre imprevisível e que defendia o estatuto de terceiro cabeça-de-série.
Falamos de Benoit Paire (124.º ATP e antigo número 18), que cedeu frente ao vimaranense com os parciais 6-1 e 7-6(4), em 1h22. Sousa destacou-se pelo facto de ter anulado os seis pontos de break que enfrentou — quatro na primeira partida e dois na segunda –, mostrando sangue frio também no tie-break do segundo parcial, em que ainda teve um mini-break de desvantagem quando perdia por 2-1.
Leia também:
- — Sinner bate Djokovic em duelo épico e deixa o sérvio em apuros nas ATP Finals
- — Afinal, Tsitsipas estava lesionado e desiste ao fim de três jogos contra Rune nas ATP Finals
- — Rublev explica o que lhe falta para ganhar mais vezes ao amigo Medvedev
Certo é que João Sousa chega aos quartos-de-final em qualquer patamar pela quinta vez esta temporada e agora persegue a sua terceira meia-final, estando à espera de Alexis Galarneau (187.º) ou de Li Tu (266.º). Para já, tem uma subida prevista para o 255.º posto do ranking ATP, espreitando, pelo menos, o regresso ao top 250 nesta semana.
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!