João Sousa arrasa em grande estilo e fica a uma vitória do quadro principal de Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2022

Em grande! João Sousa fez uma exibição absolutamente arrasadora para se colocar a apenas um triunfo do quadro principal do Masters 1000 de Monte-Carlo. O número um nacional, 90.º do ranking ATP, deu uma autêntica lição a Carlos Taberner (96.º) e fica a precisar de apenas mais um triunfo para se juntar à elite do ténis mundial na lista principal do conceituado torneio monegasco.

Sousa triunfou com os parciais 6-1 e 6-1, em 1h15, num encontro muito sólido em todos os níveis. O vimaranense de 33 anos salvou os três pontos de break que enfrentou no primeiro set e até foi quebrado logo no arranque da segunda partida, mas a verdade é que explorou o serviço de Taberner de forma constante. João Sousa ganhou 61% dos pontos na resposta e somou seis breaks em 13 oportunidades para assinar uma das melhores exibições da temporada.

Desta maneira, Sousa arrancou desenfreado para a segunda e última ronda do qualifying, onde vai ter pela frente o vencedor do embate entre Soonwoo Kwon Bernabe Zapata Miralles, numa excelente oportunidade de se juntar ao quadro principal em Monte-Carlo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt