Becker é considerado culpado de quatro crimes na sua falência e enfrenta pena de prisão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2022

Boris Becker está mesmo em maus lençóis. O antigo número um do Mundo foi considerado culpado de quatro das 24 acusações de que é alvo num caso relacionado com a falência que declarou em 2017. O alemão, de 54 anos, ficou com dívidas a rondar os 60 milhões de euros e estava acusado de esconder bens e de mudar esses bens de propriedade para não ter de os dar à justiça, sendo que agora enfrenta uma possível pena de prisão.

Becker estava acusado de esconder milhões de euros em bens, com destaque para vários troféus do ténis, sendo que acabou mesmo por ser considerado culpado em quatro dos tais 24 crimes, incluindo remoção de propriedade. No entanto, agora vai ficar à espera da audiência da sentença, que está marcada para o mesmo tribunal de Londres no dia 29 de abril.

Nesse dia, o alemão vai ficar a saber se terá mesmo de passar algum tempo na prisão, sendo que a pena pode ir até aos sete anos. Para se tentar defender de todas as acusações — que negou liminarmente –, Becker advogou que não tinha noção da diferença entre as contas pessoas e comerciais e que agiu com base em conselhos de especialistas.

Becker não deu troféus para pagar dívida de quase 60 milhões e agora pode ficar preso… sete anos

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.