João Sousa a todo o vapor para voltar a ganhar: «Agora sim, estou pronto!»

Por Bola Amarela - Fevereiro 20, 2021
Sousa

“Sem problemas físicos e motivado para ganhar jogos.” Assim se apresenta João Sousa para o seu primeiro torneio ATP em 2021. O tenista português (93.º do mundo) não vence um encontro num quadro principal desde outubro de 2019, muito castigado por várias lesões, mas garante que está preparado para brilhar, a começar pelo Golden Swing, com o torneio de Córdoba, na Argentina.

“Agora sim, estou pronto! Sinto-me bem a nível técnico, físico e mental, treinei muito bem nas últimas semanas, cheio de vontade e determinação para fazer uma boa série de três torneios em terra batida”, referiu o melhor tenista nacional de sempre, em declarações ao jornal ‘O Jogo’.

O vimaranense, que espera evitar a queda para fora do top 100 pela primeira vez desde 14 de julho de 2013, sublinha essa preparação para voltar a somar vitórias. “Estou motivado para voltar a ganhar e estar competitivo ao mais alto nível e entusiasmado e pronto a dar tudo para vencer os desafios que forem surgindo”, acrescentou.

Já na Argentina para começar a treinar tendo em vista a estreia em Córdoba, torneio onde Pedro Sousa já tem lugar no quadro principal e João Domingues vai lutar no qualifying, o treinador Frederico Marques também se mostrou confiante. “As expectativas são sempre altas quando se está com um atleta como o João, habituado a fazer bons resultados, apesar de no último ano tudo ter acontecido ao contrário do que estávamos acostumados”, apontou.

Bola Amarela