João Domingues desperdiça set point e é eliminado em Concepción

Por Bola Amarela - Fevereiro 17, 2021
joao-domingues1
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Depois de uma grande recuperação para triunfar na primeira ronda do Challenger de Concepción, João Domingues caiu na segunda eliminatória do torneio que marca o arranque do Golden Swing. O português de 27 anos (176.º ATP) até teve uma oportunidade para fechar o primeiro set frente a Alejandro Tabilo (167.º), mas não conseguiu aproveitar e acabou por com os parciais 7-6(5) e 6-2.

O oliveirense até foi o primeiro a ter pontos de break, quando estava 3-3. No entanto, deixou escapar esses quatro break points e foi quebrado logo de seguida. Ainda assim, foi a tempo de reagir para anular a desvantagem e teve um set point no serviço do tenista da casa quando vencia por 6-5. A questão é que falhou esse ponto que mudaria o curso do encontro e deixou escapar o tie-break.

Tudo ficou bem mais complicado daí para a frente, com Tabilo a estabilizar e a entrar no segundo parcial logo com m break madrugador. Domingues continuou a lutar e ainda salvou mais hipóteses de quebra, mas não conseguiu reagir, acabando mesmo por ser eliminado na terra batida sul-americana. Assim, muda já o foco para o ATP 250 de Córdoba, no qual vai disputar o qualifying, enquanto João Sousa Pedro Sousa têm entrada direta no quadro principal.

Bola Amarela