João Domingues vence batalha frente a Gonçalo Oliveira rumo aos 'oitavos' em Guayaquil

João Domingues, número quatro português e 172.º do ranking mundial, superiorizou-se esta terça-feira à tarde numa batalha cem por cento portuguesa, de mais de duas horas, e seguiu até aos oitavos de final do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários, podendo agora ter pela frente… outro jogador português.

Num encontro resolvido em três partidas, Domingues bateu o seu compatriota Gonçalo Oliveira, número cinco nacional e 212.º ATP, ao virar o resultado e triunfar pelos parciais de 3-6, 6-2 e 6-3, ao cabo de 2h13. Esta foi a sexta vitória de Domingues perante Oliveira, incluindo embates de nível future, com o oliveirense a ter vencido também na fase de qualificação do Millennium Estoril Open deste ano.

Nos oitavos de final em Guayaquil, João Domingues poderá medir forças com o também português Gastão Elias, número três nacional e 127.º do Mundo, que encontra na estreia o eslovaco Jozef Kovalik, 161.º ATP e recente finalista do challenger de Lima, no Peru.

Fotografia: Copa San Cristóbal