This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues salva um match point e entra a ganhar no Golden Swing
João Domingues deu o pontapé de saída perfeito, ainda que com algum drama, no Golden Swing. O português, número 176 ATP, levou a melhor frente ao espanhol Carlos Gómez-Herrera (359.º), mas só depois de salvar um match point rumo à segunda ronda do Challenger de Concepción, no Chile. Um triunfo suado que garante, no entanto, a entrada positiva na série de torneios na América do Sul.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis triunfou com os parciais 4-6, 6-4 e 7-5, que revelam bem a dureza do encontro. O duelo foi sempre muito equilibrado, com João Domingues a aguentar-se mesmo depois de uma entrada em falso no encontro. Já no terceiro set, com os nervos à flor da pele, perdia por 5-4 e servia com 30-40 contra, mas salvou o match point e acabou por vencer os dois jogos seguintes para fechar o encontro.
Esta foi a segunda vitória da época para Domingues, o único representante português no torneio sul-americano depois de Pedro Sousa desistir devido a problemas com a viagem para o Chile. Na segunda ronda, o oliveirense já sabe que vai defrontar o tenista da casa Alejandro Tabilo (167.º), que superou o argentino Facundo Bagnis (127.º e 7.º cabeça-de-série) por 6-2 e 7-5.
- Categorias:
- João Domingues
- Portugal