João Domingues regressa à terra batida com uma derrota na estreia no Uruguai

Por Pedro Almeida - Janeiro 28, 2020
joao-domingues

João Domingues, número 171 do ranking ATP, foi afastado esta terça-feira no seu primeiro evento em terra batida de 2020. O oliveirense defendia o estatuto de 10.º cabeça de série, ficou isento da ronda inaugural, mas acabou por sucumbir na segunda eliminatória do torneio challenger de Punta del Este, no Uruguai,  dotado de cerca de 54 mil dólares em prémios monetários.

Depois de viajar até à Austrália para jogar a fase de qualificação do primeiro torneio do Grand Slam do ano, no qual cedeu na segunda ronda, Domingues saiu derrotado pelo brasileiro Pedro Sakamoto, número 298 da tabela classificativa, pelos parciais de 7-6(4) e 6-2, ao cabo de 1h51 de compromisso.

Domingues, número três português, ainda ofereceu resistência ao opositor na primeira partida, mas não conseguiu dar sequência ao equilíbrio no marcador e claudicou em parciais diretos.

Com esta derrota, João Domingues deixa a representação portuguesa no torneio uruguaio nas mãos de Pedro Sousa, que joga ainda esta terça-feira o seu embate de estreia.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.