João Domingues brilha e alcança terceira final consecutiva
João Domingues, número cinco português e 437.º do ranking mundial, carimbou esta sexta-feira o passaporte para a sua terceira final consecutiva em torneios de categoria future. O oliveirense de 22 anos alcançou um dos melhores triunfos da temporada ao derrotar o francês Maxime Tabatruong, oitavo cabeça de série, pelo que vai discutir o título da prova de Huelva, Espanha, dotada de 25 mil dólares em prémios monetários.
Com excelentes resultados nos dois últimos torneios em solo português – campeão em Setúbal e finalista derrotado no Open de São Domingos, em Lisboa -, Domingues bateu o 449.º ATP pelos parciais de 7-5 e 6-1, em 1h23, num encontro em que o jovem jogador nacional esteve em desvantagem por 3-5 na primeira partida, salvando até dois set points.
Na final, a quarta do ano depois de também ter alcançado a final do torneio das Caldas da Rainha, em inícios de maio, João Domingues terá pela frente o vencedor do confronto entre o gaulês Maxime Hamou, 467.º da hierarquia mundial, e o espanhol Mario Vilella Martinez, número 503 da classificação ATP.