This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues bate antigo campeão do Portugal Open rumo aos ‘oitavos’ em Milão
João Domingues, número cinco português e 258.º do ranking ATP, avançou esta segunda-feira à tarde para os oitavos de final do torneio challenger de Milão, em Itália, dotado de 43 mil euros em prémios monetários, ao bater o quinto cabeça de série da competição e um antigo campeão do já extinto Portugal Open.
A defrontar um jogador que já figurou no top 40 ATP, Domingues, que não conseguiu entrada na fase de qualificação de Wimbledon, eliminou o veterano argentino Carlos Berlocq, de 35 anos e atual 173.º da classificação, e triunfou pelos parciais de 6-7(6), 6-3 e 6-4, ao cabo de 2h54 de compromisso.
O jogador natural de Oliveira de Azeméis liderou por 3-1 na terceira partida, perdeu esse break de vantagem, mas recuperou-o na ponta final do encontro, conseguindo apresentar-se superior nos momentos de maior tensão.
Nos oitavos de final, João Domingues tem pela frente o italiano Lorenzo Giustino, ex-top 200 ATP e atual 266.º do mundo, que alcançou um triunfo na estreia em parciais diretos.
- Categorias:
- Sem categoria