João Domingues alcança triunfo em Itália no regresso aos torneios 'challenger'
João Domingues, número 383 do ranking mundial, regressou na manhã deste sábado aos torneios challenger com uma vitória. Ausente de eventos desta categoria desde setembro de 2015, o oliveirense de 22 anos avançou à segunda ronda da fase de qualificação do torneio de San Benedetto, Itália, que oferece aos jogadores um total de 42.500 euros em prémios monetários.
A apresentar-se como sexto cabeça de série do qualifying, Oliveira, que recentemente conquistou o título mais importante da carreira no future de Huelva, Espanha, beneficiou da desistência do convidado croata Dino Marcan, ex-top 300 ATP mas atualmente ausente da hierarquia, quando o marcador registava 6-7(5) e 7-6(6).
Na segunda ronda da qualificação, João Domingues tem pela frente o italiano Riccardo Bonadio, número 484 da tabela classificativa ATP, que precisou de apenas dois sets para vencer na estreia.
No último torneio challenger que Domingues disputou, em Barranquilla, Colômbia, não foi além da primeira eliminatória, mas desta feita já no quadro principal.