Jaime Faria salva mais um match point, soma 15.ª vitória e terceiro título seguido no Algarve
Simplesmente… sensacional! Jaime Faria, jovem de apenas 20 anos, conquistou este domingo um impressionante terceiro título em três semanas, ao vencer o The Campus Open, na Quinta do Lago. É terceiro título seguido do tenista de Lisboa, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, depois dos alcançados em Vila Real de Santo António e Faro nas últimas semanas, ambos também de categoria M25. Ao todo, é o quinto título internacional de singulares de Faria, que em 2022 já havia conquistado dois troféus M15 em Castelo Branco e Monastir.
Faria, 347.º ATP mas já com entrada garantida no top 300, derrotou na final de mais um ITF algarvio o libanês Haby Habib, número 309 ATP, por 6-7(6), 7-6(3) e 6-1, num duelo de 2h22 em que chegou a ter de salvar match point no tie-break do segundo set. Aliás, Faria acabou por estar a um ponto da derrota por duas vezes neste torneio — na primeira ronda… e na final!
Faria já não deve ir a tempo de lutar por uma vaga na fase de qualificação de Roland Garros, mas os três títulos consecutivos e a subida vertiginosa no ranking abrem-lhe a porta para poder estrear-se em torneios de Grand Slam já esta temporada.