Faria soma 14.ª vitória seguida e joga final no Algarve contra o carrasco de Rocha

Por José Morgado - Março 10, 2024

Jaime Faria, jovem de 20 anos que ocupa o 347.º posto do ranking mundial mas vai continuar a subir na classificação, continua absolutamente imparável nesta série de torneios no Algarve. O jovem nascido em Lisboa e que treina no CAR do Jamor até perdeu no primeiro ITF M25 de Vila Real de Santo António logo na primeira ronda, mas desde então já vai em 14 vitórias seguidas, com a última a garantir-lhe este domingo o apuramento para a final do The Campus Open, na Quinta do Lago, que se disputa ainda durante esta tarde.

Nas meias-finais, adiadas de sábado para domingo devido à chuva, Faria derrotou o norueguês Victor Durasovic (427.º ATP), por 6-4, 4-6 e 7-5, num intenso duelo de 2h30, marcado por nove quebras de serviço e muitos altos e baixos.

Na final, Faria vai defrontar o libanês de origem norte-americana Hady Habib, 309.º do ranking mundial, que superou o português Henrique Rocha (249.º), por 6-4, 6-7(7) e 6-3, impedindo assim uma final entre dois bons amigos e parceiros de treino no CAR.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt