This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria salva mais um match point, soma 15.ª vitória e terceiro título seguido no Algarve
Simplesmente… sensacional! Jaime Faria, jovem de apenas 20 anos, conquistou este domingo um impressionante terceiro título em três semanas, ao vencer o The Campus Open, na Quinta do Lago. É terceiro título seguido do tenista de Lisboa, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, depois dos alcançados em Vila Real de Santo António e Faro nas últimas semanas, ambos também de categoria M25. Ao todo, é o quinto título internacional de singulares de Faria, que em 2022 já havia conquistado dois troféus M15 em Castelo Branco e Monastir.
Faria, 347.º ATP mas já com entrada garantida no top 300, derrotou na final de mais um ITF algarvio o libanês Haby Habib, número 309 ATP, por 6-7(6), 7-6(3) e 6-1, num duelo de 2h22 em que chegou a ter de salvar match point no tie-break do segundo set. Aliás, Faria acabou por estar a um ponto da derrota por duas vezes neste torneio — na primeira ronda… e na final!
Faria já não deve ir a tempo de lutar por uma vaga na fase de qualificação de Roland Garros, mas os três títulos consecutivos e a subida vertiginosa no ranking abrem-lhe a porta para poder estrear-se em torneios de Grand Slam já esta temporada.
- Categorias:
- Portugal