This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur vira (de novo) e repete final de Wimbledon um ano depois
Ons Jabeur continua a fazer história. A primeira mulher árabe a chegar ao top 10 mundial e a finais de torneios de Grand Slam qualificou-se esta quinta-feira para a final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. É a terceira final de Majors para a tunisina de 29 anos nos últimos cinco torneios desta categoria, tendo assim uma nova oportunidade de erguer o seu primeiro troféu.
A jogadora norte-africana derrotou nas meias-finais desta quinta-feira a bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do Mundo e favorita para este encontro — e para o título depois da eliminação de Iga Swiatek (1.ª) e Elena Rybakina (3.ª), por 6-7(5), 6-4 e 6-3, num encontro em que chegou a estar enterrada no marcador — e a perder por 2-4 no segundo set –, antes de dar a volta para vencer em três sets e de maneira incrível.
ONS-TOPPABLE 🇹🇳@Ons_Jabeur produces a stunning comeback against No.2 seed Aryna Sabalenka to reach the ladies’ final, 6-7(5), 6-4, 6-3 🙌#Wimbledon pic.twitter.com/cFSnkIn55Y
— Wimbledon (@Wimbledon) July 13, 2023
Segue-se uma final inédita em Majors diante de Marketa Vondrousova, também de regresso a uma final de Grand Slam após ter perdido a de Roland Garros 2019 com Ash Barty. O confronto direto entre as duas dá empate: 3-3.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023