Jabeur tenta virar a página: «Sinto que estou a jogar mal há dois anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Ons Jabeur tem sofrido muito nos últimos tempos, com lesões que a vão limitando. Mas a tunisina parece estar a virar a página em Roland Garros de forma definitiva e apurou-se para os quartos-de-final depois de bater Clara Tauson.

“Obviamente, foi um início de ano complicado, mas era o que esperávamos em piso rápido. Foi duro para o meu joelho, fiz muitos tratamentos, muita recuperação. Sem dúvida acredito que a terra batida assenta-me muito melhor e ajuda-me a mover melhor, mas foram seis meses sem jogar mal. Mas sinto que estou a jogar mal há dois anos”, confessou.

Leia também:

 

Segue-se Coco Gauff, alguém que merece todos os elogios de Jabeur. “Adoro a Coco, adoro como joga, como fala, adoro-a no geral. Acho alguém muito madura para a sua idade, além de ser uma pessoa incrível. Sei que não vai ser nada fácil, ela é uma grande lutadora dentro do court, então espero jogar bem porque sei que também sou capaz, sei que a posso incomodar. Vai ser uma grande batalha”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt