Jabeur sem medo de Swiatek nas WTA Finals: «Ela não é invencível, já perdeu»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2022

Ons Jabeur estreia-se esta temporada nas WTA Finals e logo como número dois do Mundo. A tunisina vai à procura de fazer ainda mais história e não se mostra atemorizada pelo facto de Iga Swiatek entrar na prova como esmagadora favorita à conquista do título.

ESTREIA NAS WTA FINALS

No ano passado, quando não me apurei, a minha mãe disse-me ‘está bem, não estava destinado, mas no próximo garante que te qualificas para não ficares nervosa no fim da época’. Agora é muito agradável tê-lo todos aqui, ter a minha família à minha volta, sobretudo porque estiveram ao meu lado desde o primeiro dia. Isto é um agradecimento pelo que fizeram na minha carreira, agora tenho de os mimar.

MELHOR MOMENTO DA ÉPOCA

Não consigo escolher um momento, houve vários brutais ao longo da época. Talvez diria Wimbledon, pelo facto de os tunisinos terem ficado realmente felizes por mim. A maneira como me receberam em Tunis foi inesquecível. Foi grandioso para mim, uma loucura. Imaginas 10 mil pessoas de pé a puxar por ti?

IGA SWIATEK COMO ALVO A BATER

Não é a minha forma de trabalhar olhar para os outros, gosto mais de me centrar em mim para encontrar forma de melhorar dentro de court. Sim, a Iga está noutro nível, mas também nos está a levar a sermos melhores. Ela não é invencível, já perdeu. Talvez não desse para derrotar naquela série dela, mas recentemente já perdeu alguns encontros, pelo que tudo é possível.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt