Jabeur alcança o que ninguém conseguia em Wimbledon desde Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 13, 2023
Jabeur Wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Ons Jabeur podia chegar a Wimbledon como uma outsider mesmo sendo a vice-campeã em título, mas a verdade é que a tunisina está de regresso à final. E ninguém lhe ofereceu nada, já que a número seis do Mundo ultrapassou um caminho exigente ao ponto de ter alcançado algo que não era visto em Wimbledon desde… 2012, então com Serena Williams a brilhar.

É que Jabeur derrubou três tenistas do top 10 nesta caminhada no All England Club, um registo que não se verificava no ténis feminino desde há onze com a campeoníssima norte-americana. Resta agora saber se Jabeur consegue colocar a cereja no topo do bolo, ao defrontar Marketa Vondrousova na final.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt