Já só um homem pode roubar o trono do ranking ATP a Djokovic após o Australian Open

Por Bola Amarela - Janeiro 23, 2022

Alexander Zverev desiludiu nos oitavos-de-final do Australian Open e ficou pelo caminho aos pés de Denis Shapovalov. O número três mundial chegou a Melbourne com o claro objetivo de conquistar o seu primeiro Grand Slam da carreira e de saltar para a liderança do ranking ATP, mas os fantasmas dos Majors voltaram a atacar Sascha, que se mostrou desolado com o nível exibido na derrota.

Ora, quer isto dizer que sobra apenas um homem com hipóteses de roubar o primeiro lugar a Novak Djokovic após o Australian Open. Falamos, claro, de Daniil Medvedev, que precisa de se sagrar campeão em Melbourne Park para ficar com essa ultrapassagem à vista. Dizemos que é à vista porque essa mudança nunca ficará confirmada logo na atualização seguinte ao Australian Open, como explicámos aqui.

Em causa está o facto de Djokovic só perder os 2000 pontos referentes à edição de 2021 a 21 de fevereiro, devido ao facto de a mesma ter sido disputada mais tarde. Certo é que, caso não haja nenhuma surpresa relativamente à calendarização de Djokovic, a atualização de 21 de fevereiro traria essa ultrapassagem inédita de Medvedev, caso este consiga conquistar o Australian Open. Agora, o russo corre sozinho por esse objetivo.

Bola Amarela