Berrettini está cada vez melhor, derrota Carreno e faz primeiros ‘quartos’ da carreira no Australian Open

Por Nuno Chaves - Janeiro 23, 2022

Matteo Berrettini, número sete mundial, qualificou-se pela primeira vez na carreira para os quartos de final do Australian Open.

O tenista italiano voltou a subir de produção e realizou uma exibição muito consistente para ultrapassar o espanhol Pablo Carreno Busta com os parciais de 7-5, 7-6(4) e 6-4, em quase 2h25 minutos de jogo.

Berrettini esteve muito forte no capítulo do serviço, ganhou 87% dos pontos sempre que colocou o primeiro saque e soube aproveitar muito bem as oportunidades que lhe surgiram em cada parcial: no primeiro set fez um  break ao 11.º jogo, no segundo impôs-se no tie-break e no terceiro, quando vencia por 5-4, recuperou uma desvantagem de 40-0 no serviço de Busta e fez o break para confirmar a passagem à próxima fase.

Berrettini, recorde-se, no ano passado chegou sempre aos quartos de final de um Grand Slam (com exceção do Australian Open, onde foi obrigado a desistir nos oitavos de final devido a uma lesão) e foi sempre derrotado por um tal de Novak Djokovic.

Este ano, o número um do mundo está fora de Melbourne, vamos ver até onde pode ir o tenista transalpino. Na próxima ronda defronta Gael Monfils

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.