Mannarino rendido a Nadal: «É a diferença entre ser um dos bons ou um dos melhores»

Por Nuno Chaves - Janeiro 23, 2022

Adrian Mannarino deu uma excelente réplica mas acabou eliminado por Rafa Nadal nos oitavos de final do Australian Open após um tie-break épico.

Apesar da eliminação, foi uma das melhores prestações da carreira de Mannarino num Grand Slam, ainda assim, não foi suficiente para derrubar El Toro.

“Ele serviu muito bem. Normalmente não pensamos no serviço quando falamos do Rafa mas o seu serviço é extremamente perigoso. É difícil jogar contra ele. Cometeu algumas duplas faltas, talvez precisasse de ganhar confiança mas nos pontos importantes não teve nenhum problema. Essa é a diferença entre os bons e os melhores”, confessou.

Mas apesar da boa prestação, Mannarino sai com alguma mágoa. “Devia ter tomado algumas decisões diferentes. Quando jogamos mais passivos dizemos que devíamos tentar outras coisas e quando tentamos fazer muitas coisas dizemos que devíamos ser mais sólidos. São decisões que se tomam num curto período de tempo. É uma lástima, mas num modo geral, acho que fiz um bom primeiro set”, reforçou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.