Isner prolonga a última dança no US Open e arranca derradeiro torneio da carreira em grande

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2023

Calma que John Isner ainda não foi a lado nenhum! O gigante norte-americano de 38 anos está a realizar no US Open 2023 o derradeiro torneio da carreira, mas o agora número 157 do Mundo prolongou a sua última dança ao realizar uma exibição autoritária para ultrapassar o primeiro obstáculo.

À boleia de 11 ases e sem qualquer break point enfrentado, Isner bateu Facundo Díaz Acosta (94.º), com os parciais 6-4, 6-3 e 7-6(1), em 2h38, alcançando aquela que é apenas a sua décima vitória na temporada. Certo é que não deu hipóteses ao argentino e ainda teve direito a uma cerimónia especial no court, com a presença de um dos seus filhos.

Agora vai à procura de manter o sonho da despedida em grande vivo, sendo que terá pela frente o compatriota Michael Mmoh na luta por uma vaga na terceira ronda em Flushing Meadows.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt