Isner faz história e junta-se ao clube onde só estão… Federer, Nadal e Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 2, 2021
john-isner

John Isner é mesmo o rei de Atlanta. Há algo nos ares da Georgia que funciona especialmente bem para o veterano norte-americano, de 36 anos, uma vez que conquistou o sexto título da carreira no mesmo torneio. Trata-se de um feito muito especial para um jogador que não vencia qualquer torneio desde 2019, e que já tinha sido feliz em Atlanta em 2013, 2014, 2015, 2017 e 2018. Mas é tão especial ao ponto de se juntar a um clube onde só têm entrada Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic.

Estamos a falar de tenistas no ativo que têm pelo menos seis títulos numa só competição, pelo que exibem um domínio notável nesses courts específicos. Claro que o Big Three leva essa autoridade para outro nível, tendo em conta que já fizeram isso com torneios do Grand Slam, mas Isner conseguiu mesmo juntar-se à elite do ténis mundial. Curiosamente, entre os 16 títulos que já alcançou na carreira, o norte-americano, agora número 30 do ranking ATP, tem ainda quatro troféus festejados em Newport.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rei-de-atlanta-gigante-isner-conquista-a-prova-norte-americana-pela-sexta-vez-na-carreira/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.