Isabela Miró: «Estou a planear criar um torneio Challenger em Miami Beach dentro de um ou dois anos»

Por Pedro Almeida - Outubro 10, 2019
isabela-miro

Uma das (muitas) ideias de Isabela Miró, esposa de Gastão Elias, para o futuro, passa pela possibilidade de criar um… torneio da categoria Challenger. Onde? Em Miami Beach, nos Estados Unidos, onde dá aulas de ténis. Os contactos com a ATP já começaram e, apesar de ainda não haver nada confirmado, o entusiasmo já se apodera de si mesma e daqueles que seguem a modalidade.

“Estou a planear criar um ATP Challenger em Miami Beach, dentro de um ou dois anos. Já estou em contacto com a ATP, mas ainda não é nada certo”, começou por dizer Isabela, em entrevista ao Bola Amarela, explicando que seria ótimo se o seu marido Elias, ex-top 60 mundial, pudesse estar presente como jogador.

“Nós temos muita sorte de eu ter um emprego que me permite viajar bastante com ele. Não é fácil estar fora de casa mais de 25 semanas por ano. Acho que se estiver com ele deixo-o mais tranquilo e focado no torneio”, confessou a brasileira, que hoje em dia é responsável por muitos setores da carreira de Gastão Elias.

“Cuido de parte da carreira dele: patrocínios, media e clínicas. Estamos com um projeto fixe que espero poder partilhar convosco em breve. As aulas de ténis eu dou quando estou em Miami, amo jogar e isso mantém-me em boa forma. O Gastão e a carreira dele são a minha prioridade. Como eu deixei de jogar cedo, sinto como se fosse a minha carreira também. Quando ele perde, às vezes fico muito mais triste do que ele. E chateio-o sempre para treinar mais e mais [risos]”, confessou.

Recorde-se que Isabela Miró acumula ideias na área da modalidade e o seu mais recente projeto concretiza sonhos daqueles que, tal como ela, amam o ténis, dando a possibilidade de viajar até aos maiores torneios do Mundo.

Pedro Almeida