Inês Murta soma mais uma boa vitória e avança em Monastir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 5, 2025
ines-murta
FOTO FPT

Inês Murta continua a mostrar que foi mesmo uma excelente decisão relançar a carreira. A portuguesa de 27 anos, que chegou a ser número 546 do ranking, esteve parada durante mais de um ano devido a uma grave lesão no ombro, mas eis que continua a somar boas vitórias neste regresso à ação. Prova disso foi mais um triunfo que meteu na bagagem em Monastir.

Com direito a um wild card depois de ter chegado aos quartos-de-final de um torneio também ITF W15 na Tunísia, Murta brilhou para levar a melhor diante da russa Anna Kubareva (730.ª), com os parciais 7-5 e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia de duelo. Assim, garante o acesso aos ‘oitavos’ e mais pontos, sendo que já irá regressar ao ranking quando os ‘quartos’ da semana passada forem contabilizados na próxima segunda-feira.

Leia também:

 

Segue-se agora mais um duro teste, desta feita diante da grega Valentini Grammatikopolou (470.ª WTA e terceira cabeça-de-série), que superou a francesa Giulia Morlet (sem ranking), por 6-4 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt