
Irmãs Jorge e Inês Murta (que quase venceu em singulares) nos ‘quartos’ de pares no CETO
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação.
Na quarta-feira, jornada inteiramente reservada aos restantes encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, Sara Lança abre a ação.
Sara Lança e Matilde Jorge perderam na primeira ronda, ao passo que Elisabet Hamaliy ainda vai competir na primeira ronda esta quarta-feira.
Para já, apenas Matilde Jorge e Elisabet Hamaliy avançaram para a segunda ronda do torneio português.
A jovem algarvia de 24 anos, número 724 do ranking WTA, derrotou na primeira ronda do qualifying a russa Ekaterina Shalimova.
Mas não começou bem o dia com a eliminação da tetracampeã nacional Francisca Jorge. A tricampeã em Lousada perdendo para a jovem russa Alina Shcherbinina.
Já Beatriz Haddad Maia, brasileira que está de regresso ao ténis depois de cumprir uma suspensão por doping, continua a arrasar rumo aos quartos-de-final.
Entretanto, Beatriz Haddad Maia voltou ao circuito com uma vitória fácil diante da espanhola Maria Gutierrez Carrasco, por 6-0 e 6-3.
Sem grande sorte no sorteio, as duas melhores tenistas lusas defrontaram as duas primeiras cabeças-de-série e acabaram eliminadas.
As duas jogadoras rumam agora até ao Porto como favoritas à conquista do Nacional, que marca igualmente o regresso de Maria João Koehler, hexacampeã.
Francisca Jorge, que interrompeu a sua série de triunfos, lamentou não ter estado tão bem como desejaria, mas deu muito mérito à rival.
A final está agendada para as 10 horas da manhã de domingo e tem transmissão na Sport TV 4.
Nas meias-finais, ambas venceram em apenas dois sets: Jorge superou a qualifier Inês Oliveira por 6-2 e 6-3 e Murta fez o mesmo com Inês Fonte.
Nos ‘quartos’, Fonte (876.ª WTA) derrotou a estónia Saar, por 6-3 e 6-4, em 1h43, ao passo que Murta superou também em parciais diretos a búlgara Dapkute.
Francisca Jorge e Sara Lança também se despediram da prova depois de perderem, cada uma com a sua parceira, nos quartos-de-final de pares.
Chegou ao fim esta quarta-feira a participação portuguesa no oitavo Future de 2018 na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos.
Sara Lança (sem ranking) foi eliminada nos oitavos-de-final diante da holandesa Arianne Hartono, 714.ª WTA, por 6-3 e 6-3.
Lúcia Quitério, Francisca Jorge e Cláudia Gaspar caíram na eliminatória inaugural.
A algarvia de 21 anos caiu diante da igualmente qualifier Helene Pellicano.
A algarvia de 21 anos, que na quinta-feira havia alcançado uma das melhores vitórias da carreira, perdeu no acesso às ‘meias’.
Murta cedeu na segunda ronda de singulares frente a Valeria Bhunu.
O par feminino Lúcia Quitério e Inês Murta também avançou no quadro, ao passo que a dupla Gonçalo Falcão-Bernardo Saraiva ficou isenta.