Indian Wells ficou perto de recorde mesmo sem ter o Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2023

Muitas vezes a pergunta tem sido feita sobre o que vai acontecer ao ténis quando todas as grandes estrelas que dominaram nos últimos vinte anos pendurarem as raquetes. Houve uma bitola de comparação com o que se viveu durante as duas últimas semanas em Indian Wells, já que a edição de 2023 não contou, naturalmente, com os retirados Roger Federer Serena Williams, ao passo que, por motivos diferentes, Novak Djokovic Rafael Nadal também não jogaram.

Ora, o que é que os números de assistência revelam? Foi quase batido o recorde de público em Indian Wells, mesmo sem contar com o Big Three ou Serena. O acumulado de adeptos foi de 441.983, superando em larga margem o que se registou na temporada passada, em que houve 330.794 adeptos a passar pelo Indian Wells Tennis Garden.

No entanto, é preciso referir que ficou atrás dos 475.372, que ditaram o recorde na edição de 2019. Será que o ténis vai mesmo passar sem ‘sofrer’ quando o Big Three já não andar por cá? Para já, o espetáculo foi oferecido por Carlos Alcaraz, que garantiu o título e o regresso ao posto de número um do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt