Incrível: Wang derrotou Wang na Tailândia com… Wang como árbitro de cadeira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2024

Uma incrível coincidência aconteceu na primeira ronda do WTA 250 de Hua Hin, um dos torneios que já estão em andamento esta semana logo depois da conclusão do Australian Open. Leia com atenção: Wang derrotou Wang num encontro em que Wang era o árbitro da cadeira. Sim, isso mesmo.

Com I-Ting Wang a ajuizar o duelo, Xiyu Wang (63.ª) despachou Qiang Wang (sem ranking) por 6-1 e 6-1, em apenas 58 minutos, a caminho dos oitavos-de-final na Tailândia, num encontro que certamente entra na história… E a verdade é que a façanha ainda se pode repetir, já que é possível existir um duelo de meias-finais entre Xiyu Wang e Xinyu Wang.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt