Incrível: sete russas nos quartos-de-final do WTA 500 de São Petersburgo

Por José Morgado - Março 19, 2021
Kasatkina

Em termos a principal potência do ténis feminino, a Rússia tem vivido anos menos fulgurantes nos últimos tempos, especialmente desde a suspensão de Maria Sharapova — entretanto retirada –, mas esta semana, no WTA 500 de São Petersburgo (um dos dois maiores torneios do país) as russas estão a dominar completamente!

Sete das oito quartofinalistas são russas: para além das duas melhores tenistas do país no ranking WTA, Ekaterina Alexandrova e Veronika Kudermetova, estão ainda no top 8 as veteranas Svetlana Kuznetsova e Vera Zvonareva (ex-número dois mundiais) e as mais jovens Daria Kasatkina (ex-top 10), Anastasia Gasanova e Margarita Gasparyan.

A única tenista nos quartos-de-final que não é russa é a surpreendente romena Jaqueline Cristian, que bateu a letã Jelena Ostapenko nos ‘oitavos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1372664628757602310

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt