Halep: «Djokovic é todo um exemplo a seguir, mas Federer é um génio»

Por Bola Amarela - Março 18, 2021

Muito se fala das comparações entre Novak Djokovic Roger Federer. Ora, a última pessoa a vir dar o seu ‘parecer’ relativamente a duas das principais figuras da história da modalidade foi Simona Halep. A romena (3.ª WTA) deixou muitos elogios ao sérvio, embora tenha reservado as palavras mais fortes para o suíço.

“Não há dúvidas de que Novak Djokovic é todo um exemplo a seguir. É um tenista que nunca se dá por vencido e mesmo que tenhas queixas físicas, chama o médico e tenta dar tudo em court. Devemos agradecer que um jogador do seu nível continue motivado tal como quando era jovem”, sustentou.

Quanto a Federer, Halep mostrou-se entusiasmada pelo que o helvético ainda poderá fazer. “Federer é um génio e admiro-o muito. Ainda lhe faltam alguns anos porque vê-se que continua a adorar o ténis. Não sei quanto poderá aguentar fisicamente, mas se diz que vai jogar Wimbledon e os Jogos Olímpicos é uma alegria para todos. Roger não teve tantas lesões graves na carreira. Já Nadal tem um jogo muito físico e isso faz com que seja mais propenso a sofrer lesões”, analisou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela