Incrível: Borges e Faria conhecem rivais e vamos ter quatro duelo entre Portugal e França na 1.ª ronda

Por José Morgado - Março 31, 2024
faria

Parece mentira… mas não é! Os quatro tenistas portugueses que vão a jogo nos próximos dias no quadro principal do Millennium Estoril Open, vão defrontar todos (!) tenistas franceses. Já se sabia desde sábado o nome dos adversários de João Sousa e Henrique Rocha e este domingo ficaram também a conhecer-se os de Nuno Borges — que aguardava qualifier — e Jaime Faria — que passou a fase prévia.

[WC] João Sousa (POR) vs. [5] Arthur Fils (FRA)
[WC] Henrique Rocha (POR) vs. [7] Gael Monfils (FRA)
Nuno Borges (POR) vs. [Q] Lucas Pouille (FRA)
[Q] Jaime Faria (POR) vs. Constant Lestiéne (FRA)

Destaque ainda para a colocação dos outros dois qualifiers: o britânico Jan Choinski vai defrontar o wild card brasileiro João Fonseca e o espanhol Pablo Llamas Ruiz medirá forças com o alemão Dominik Koepfer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt