This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
IMPERIAL. Nadal arrasa Thiem, o único homem que o havia batido em terra em 2017, rumo à DÉCIMA final em Roland Garros
Rafael Nadal está de volta à final de Roland Garros. Três anos depois de ter ganho em Paris o seu 14.º e até ver último título do Grand Slam, o espanhol de 31 anos garantiu esta sexta-feira o regresso ao encontro de discussão do título na Catedral da terra batida, ao superar de forma arrasadora o austríaco Dominic Thiem, o único homem a derrotá-lo em terra batida este ano – nos quartos-de-final de Roma, por 6-3, 6-4 e 6-0, em pouco mais de duas horas.
Num encontro que acabou por ser bem mais parecido com os de Barcelona e Madrid do que com o de Roma, Nadal controlou praticamente de início ao fim, mantendo Thiem longe da linha de fundo e levando o austríaco a cometer dezenas de erros não forçados, na sua grande maioria em desespero por não conseguir impor o seu habitual ténis profundo e possante de fundo do court.
Nadal apura-se para a sua 10.ª final de Roland Garros, onde vai tentar manter o registo perfeito em finais em Paris para alcançar um impressionante 10.º Troféu dos Mosqueteiros. Do outro lado da rede, o maiorquino terá um jogador… que nunca perdeu qualquer final de Grand Slam: Stan Wawrinka, ganhou todas as três que disputou, incluindo a do Australian Open 2014… contra Nadal.
¡El Rey de la Tierra!¡Don @RafaelNadal alcanza su 10º final de Roland Garros! ¡VAMOS! 👏💪🎾 pic.twitter.com/V0feHYuLYD
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) 9 de junho de 2017
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros