Imparável, Monfils defende o seu título no ATP 500 de Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2020
gael-monfils

Gael Monfils vai vivendo com quase 34 anos um dos melhores momentos de forma da sua carreira. O francês, atual número 9 do ranking ATP, conquistou este domingo o ATP 500 de Roterdão pelo segundo ano seguido, defendendo o título alcançado em 2019, e somou um segundo troféu seguido em 2020, depois de também ter sido feliz na semana passada, no ATP 250 de Montpellier, em França.

O gaulês, que no Australian Open só perdeu nos ‘oitavos’ com um inspirado Dominic Thiem, derrotou na final do torneio holandês o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 19 anos e atual 21.º ATP, por 6-2 e 6-4, num encontro que controlou desde início. O francês não perdeu qualquer dos 10 sets que disputou em Roterdão esta semana e já havia vencido os últimos oito jogados rumo ao título em Montpellier, na semana passada.

Pela primeira vez na sua carreira, Monfils conquista dois títulos de singulares na mesma temporada. E ainda estamos… em fevereiro. Para já, o francês ocupa o terceiro posto da corrida para Londres. Auger Aliassime, por seu turno, perde a sua quarta final no circuito mas vai regressar ao top 20 do ranking ATP.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.