Hurkacz volta às ‘meias’ de Halle e garante melhor ranking da carreira
É dia de festa para Hubert Hurkacz. É que o polaco, atual número 9 do ranking ATP, colocou um ponto final na excelente semana de Marcos Giron (53.º) e garantiu o acesso às meias-finais do ATP 500 de Halle, ao mesmo tempo que também assegurou que vai bater o seu recorde pessoal no que à classificação mundial masculina diz respeito.
Hubi até foi quebrado por uma vez, mas controlou o resto do encontro com o norte-americano e saiu por cima com os parciais 7-6(5) e 6-4, mostrando-se cirúrgico nos momentos importantes, como já é o seu apanágio, especialmente em relva. É o quarto ano consecutivo em que chega pelo menos às ‘meias’ de um torneio nesta superfície, sendo que sabe o que é preciso fazer para ganhar em Halle, já que foi o campeão em 2022.
Leia também:
- — Nadal e Alcaraz já combinaram preparação para os Jogos Olímpicos e será curta
- — Alcaraz queixa-se do novo teste do ATP Tour diz que vai dar feedback negativo
- — Djokovic passa Alcaraz e volta a ser número dois do Mundo na próxima semana
Desta maneira, Hurkacz garante que vai subir ao sétimo lugar do ranking ATP na próxima segunda-feira, fixando um novo máximo pessoal, podendo ficar mesmo colado a Andrey Rublev na luta pela sexta posição caso conquiste o título. Para já, fica à espera de Alexander Zverev ou Arthur Fils para saber quem será o seu próximo adversário.