Alcaraz queixa-se do novo teste do ATP Tour diz que vai dar feedback negativo

Por José Morgado - Junho 20, 2024
alcaraz

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do ATP 500 do Queen’s Club, torneio que foi utilizado pelo ATP para testar uma nova aplicação do cronómetro entre pontos. Esta semana, os 25 segundos começam a contar logo após a conclusão do ponto anterior e não apenas depois do anúncio do resultado, fazendo com que os jogadores tenham menos tempo para irem à toalha e fazerem as suas rotinas.

O espanhol de 21 anos não gostou do teste. Disse-o primeiro em campo e depois aos jornalistas. “Sinto que fui apressado durante o tempo todo pelo cronómetro. Isso afetou-me toda a minha rotina antes de cada serviço. Darei o meu feedback ao ATP”, afirmou Alcaraz no final do encontro com Jack Draper.

ATP testa nova regra para o ‘shot clock’ entre pontos em Halle e no Queen’s Club

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt