Hurkacz vinga-se de Fritz e deixa Polónia a um passo da final da United Cup
Hubert Hurkacz continua a ‘ignorar’ o facto de esta United Cup ser o seu primeiro torneio desde junho. É que o atual número 83 do Mundo somou mais uma grande vitória, desta feita ao bater Taylor Fritz (9.º) para deixar a Polónia a um triunfo de se vingar da final perdida com os Estados Unidos na temporada passada.
Hubi, que nessa final cedeu precisamente diante de Fritz no encontro que se revelou decisivo, resistiu em dois tie-breaks, com os parciais 7-6(1) e 7-6(2), em pouco mais de uma hora e meia, num duelo que foi do início ao fim sem qualquer quebra de serviço e com apenas três break points. Tudo se resolveu nos desempates, com Hurkacz a ser mais forte para garantir desde já a subida provisória para o 56.º posto do ranking ATP.
Assim, Iga Swiatek vai ter a oportunidade de colocar a Polónia na final — onde já está à espera a Suíça –, quando tiver pela frente a norte-americana Coco Gauff. Caso os Estados Unidos cheguem ao empate, o duelo de pares mistos está previsto entre Swiatek/Hurkacz e Gauff/Harrison.
Leia também:
- — Sabalenka passa por Muchova rumo à 41.ª final da carreira em Brisbane
- — Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland
- — Medvedev: «Quando era top 3 já pensava no que fazer para ganhar a Alcaraz e Sinner»
