Hurkacz vence (mais uma) batalha épica, Musetti atropela e Rublev também ganha

Por José Morgado - Maio 31, 2023
hurkacz

PARIS. FRANÇA. Haverá poucas coisas mais bonitas no ténis do que um final de tarde em Roland Garros e foi nessa altura do dia que algumas principais estrelas do quadro masculino garantiram esta quarta-feira uma vaga na terceira ronda do maior torneio do Mundo de terra batida. Andrey Rublev (7.º ATP), Cameron Norrie (13.º), Hubert Hurkacz (14.º) e Lorenzo Musetti (18.º) avançaram todos na competição ao final do dia, ainda que com dificuldades bem distintas.

Hurkacz foi, de todos, aquele que teve mais dificuldades. O polaco de 26 anos levou a melhor sobre o talentoso neerlandês Tallon Griekspoor (39.º), ao fim de quase cinco horas, por 6-3, 5-7, 6-7(13), 7-6(5) e 6-4, num encontro em que Griekspoor chegou a servir para fechar… no quarto parcial. O polaco defronta agora o surpreendente peruano Juan Pablo Varillas (94.º), que pelo segundo encontro seguido saiu de dois sets a zero abaixo, desta feita para bater o espanhol Roberto Bautista (24.º), por 1-6, 4-6, 6-3, 6-1 e 6-1.

Andrey Rublev também deixou escapar um set mas controlou a tentativa de recuperação de Corentin Moutet (61.º) para vencer por 6-4, 6-2, 3-6 e 6-3, ao passo que Norrie e Musetti arrasaram: o britânico eliminou o regressado Lucas Pouille (670.º), por 6-1, 6-3 e 6-3, ao passo que Musetti não deu chances ao russo Alexander Shevchenko (87.º), impondo-se por 6-1, 6-1 e 6-2. Norrie e Musetti vão agora defrontar-se na sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com