Hurkacz sorri pela primeira vez no Estoril Open: «Habituar-me à terra batida é difícil…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Hubert Hurkacz apurou-se para os quartos-de-final do Estoril Open, ao suar para ultrapassar Jan Choinski, com os parciais 7-6(5) e 6-4. Foi a primeira vitória do polaco, segundo cabeça-de-série, no Clube de Ténis do Estoril e também a primeira da temporada em terra batida, algo que o deixou feliz.

PRIMEIRO ENCONTRO EM TERRA BATIDA ESTE ANO

Sem dúvida é difícil. Vou aproveitar Portugal e estou a ter um bom tempo aqui até agora. Mas habituar-me à terra batida é uma tarefa difícil, estou a tentar fazer o meu melhor.

MAIS PRÓXIMO DE DOMINAR A TERRA BATIDA

Espero que sim! Vou tentar. Consegui uma vitória aqui, o que é bom, mas vamos ver se consigo mais algumas.

Leia também:

PALAVRAS PARA CHOINSKI

Conhecemo-nos há muitos anos, estou muito feliz por vê-lo no circuito e espero que ele possa desenvolver o seu ténis ainda mais para o ver mais vezes.

OBJETIVOS PARA A TERRA BATIDA

Simplesmente quero continuar a ganhar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt