Hurkacz resiste a batalha épica em Monte Carlo, Paire perde após liderar… 6-2 e 5-1

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2023

O quadro principal do Masters 1000 de Monte Carlo já está em andamento! E a verdade é que já houve batalhas muito duras, com grande destaque para o que aconteceu com Hubert Hurkacz diante de Laslo Djere. É que o polaco resistiu a um confronto épico com o sérvio, no qual salvou um match point e resolveu ao cabo de 3h19 no Principado.

Hurkacz, número 12 do ranking ATP, superou o 58.º da hierarquia com os parciais 6-7(5), 7-6(5) e 7-6(5), mantendo a sua apetência para jogar tie-breaks esta temporada. O polaco virou uma desvantagem de 5-3 no segundo parcial e deixou fugir ele próprio um 5-3 na terceira partida, sem aproveitar quatro match points, antes de salvar um a 5-6. No tie-break aguentou-se para ficar à espera de Sebastian Baez ou Jack Draper.

Já na fase de qualificação, a nota de maior destaque foi para o que se passou com Benoit Paire. O francês, que recebeu um wild card para o qualifying, estava mais do que encaminhado para o quadro principal quando liderava por 6-2 e 5-1 diante de Alexei Popyrin, até que tudo colapsou. O veterano cedeu com os parciais 2-6, 7-6(2) e 6-4, sendo que ainda teve oportunidade para devolver o break no set decisivo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt