Hurkacz inicia temporada de relva com bom triunfo em Halle
Depois de impressionar na terra batida, superfície na qual costumava ter dificuldades, Hubert Hurkacz está de volta aos palcos onde pode causar ainda mais estragos e mostrou-se já relativamente confortável. No primeiro contacto com a relva nesta temporada, o número 9 do ranking mundial assinou uma exibição quanto baste para carimbar o passaporte para os oitavos-de-final do ATP 500 de Halle.
O campeão de 2022 levou a melhor diante do italiano Flavio Cobolli (49.º), que conseguiu equilibrar durante grande parte do tempo e até quebrar o serviço ao polaco por uma vez. No entanto, isso revelou-se insuficiente num duelo que terminou com os parciais 7-5 e 7-6(2), em pouco mais de uma hora e meia, com 19 ases na conta pessoal de Hubi. Agora, resta esperar para saber se vai medir forças com o brasileiro João Fonseca ou o australiano James Duckworth na segunda eliminatória.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Eis o novo top 10 mundial com De Minaur a atingir novo máximo de carreira
- — Draper bate Berrettini e conquista primeiro título da carreira em Estugarda
Diga-se ainda que esta foi a 30.ª vitória de Hurkacz esta temporada e a 200.ª na carreira, pelo que atinge esta marca redonda numa fase da época que se revela promissora para o nono melhor do Mundo.