This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz explica como conseguiu construir um serviço tão poderoso
Hubert Hurkacz está mais uma vez numa sequência positiva num grande torneio, para já nos oitavos-de-final do Australian Open 2024. O polaco, número nove do ranking ATP, continua a sustentar o seu sucesso em grande parte um poderoso serviço que se tornou num dos melhores do circuito. Mas nem sempre foi assim, como o próprio reconheceu depois de ultrapassar o francês Ugo Humbert.
“Acho que comecei a trabalhar nele com o Craig Boynton. Em 2019 fomos ver o meu ranking de serviço e estava à volta de número 70. Então pensámos que tínhamos de melhorar. Desde então tem sido assim. Fiz ajustes conscientemente e descobri que coisas melhorar, como onde colocar a bola. Só há que encontrar um bom ritmo e bater no sítio certo. Ainda estamos a trabalhar nisso, dedicamos horas, tempo e esforço. Não é só encestar como no basquetebol, há que pensar em cada serviço”, atirou.
Com Humbert para trás, Hurkacz vai agora discutir um lugar nos quartos-de-final com mais um francês, desta feita o surpreendente Arthur Cazaux.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos
- — Zheng, Kalinskaya e Yastremska superam batalhas rumo à segunda semana em Melbourne
- — Novak Djokovic volta a jogar de dia no Australian Open três anos depois
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Australian Open 2024