Hurkacz e De Minaur não tremem e abrem campanha em Basileia da melhor maneira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2023

A margem de erro chegou oficialmente ao fim para os tenistas que ainda procuram sonhar com um lugar nas ATP Finals, como é o caso de Hubert Hurkacz ou Alex de Minaur. Ambos estão em Basileia e iniciaram as respetivas campanhas no ATP 500 suíço da melhor maneira.

O polaco, 11.º classificado da Race, teve de jogar o seu tie-break da ordem, mas acabou por levar a melhor diante de Dusan Lajovic (53.º), com os parciais 7-6(2) e 6-3, em sensivelmente uma hora e meia. É a primeira vitória de Hurkacz desde que conquistou o Masters 1000 de Xangai, sendo que agora terá Jan-Lennard Struff pela frente.

Quanto a De Minaur, o 13.º da Race ultrapassou o renascido Diego Schwartzman (104.º), com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h46. O australiano aguentou a réplica do argentino para confirmar o triunfo e marcar duelo com o neerlandês Tallon Griekspoor.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt