Hurkacz confirma-se como rei dos tie-breaks e acaba com sonho de Zhang em Xangai

Por José Morgado - Outubro 10, 2023
hurkacz

Hubert Hurkacz, número 17 do ranking mundial e a fazer uma temporada abaixo das suas expectativas — andou pelo top 10 ATP em 2021 e 2022 –, confirmou esta terça-feira o seu estatuto de ‘rei’ dos tiebreaks para se qualificar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, na China. É a segunda vez que chega tão longe num torneio desta categoria em 2023, depois de ter sido semifinalista em Cincinnati, durante o verão.

Nos ‘oitavos’, Hurkacz acabou com o percurso de sonho do chinês número um chinês Zhang Zhizhen, 60.º ATP, por 7-6(6), 4-6 e 7-6(5), num encontro que acabou resolvido, como tantos outros do polaco de 26 anos esta temporada… através de tiebreaks! Hubi leva agora 29 tiebreaks ganhos em 53 disputados esta temporada!

Hurkacz, que é o único tenista que sobra na metade inferior do quadro com finais e um título Masters 1000, vai defrontar o surpreendente húngaro Fabian Marozsan nos ‘quartos’, que para esta metade do quadro se jogam na quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt