Hurkacz apanha susto mas segue em frente, Dimitrov entra com tudo em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2024

Hubert Hurkacz tem sido uma das surpresas da temporada de terra batida, mas foi obrigado a trabalhar para evitar um choque logo na primeira ronda de Roland Garros. É que o número oito do Mundo viu-se a perder por dois sets a um contra Shintaro Mochizuki (163.º), antes de finalmente acordar para já não dar hipóteses e afastar as dúvidas.

Hubi resistiu em três horas, com os parciais 4-6, 6-3, 3-6, 6-0 e 6-3, mostrando-se implacável no serviço a partir do quarto set, para carimbar o acesso à segunda ronda. Com 58 winners e 47 erros não forçados, Hurkacz marca agora encontro com Brandon Nakashima (68.º), que bateu o compatriota Nicolas Moreno de Alboran (140.º), por 6-1, 6-7(6), 6-3 e 6-2.

Mais tranquila foi a primeira parte da viagem de Grigor Dimitrov (10.º) em Paris. O búlgaro gastou menos de duas horas para superar Aleksandar Kovacevic (88.º), com os parciais 6-4, 6-3 e 6-4 a contarem bem a história de um encontro quase sempre controlado por Grisha, que agora espera por Fabian Marozsan ou Mikhail Kukushkin.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt