Humbert volta a brilhar contra um top 10 e bate campeão Hurkacz rumo à final de Marselha
Metam um top 10 do outro lado da rede e Ugo Humbert normalmente encontra o seu melhor ténis! Isso voltou a estar à vista agora nas meias-finais do ATP 250 de Marselha, com o número 21 do Mundo a assinar uma grande exibição para colocar um ponto final na defesa do título de Hubert Hurkacz (8.º).
A jogar em casa, Humbert mostrou tremenda eficiência para triunfar com os parciais 6-4 e 6-4, somando a sua décima vitória da carreira (em 22 tentativas) contra tenistas entre os dez melhores do Mundo. O esquerdino aproveitou os dois pontos de break que criou contra o poderoso serviço do polaco, ao passo que salvou os três que teve pela frente, carimbando o acesso à quinta final da carreira.
Leia também:
- — Mouratoglou elege as melhores direitas da história do ténis masculino
- — Roddick com visão fatalista caso super circuito saudita agarre Grand Slams
- — Eis o grande quadro do ATP 500 de Roterdão com duelos brutais desde o primeiro segundo
Humbert vai agora tentar manter o seu registo perfeito em finais, depois de ter conquistado os troféus em Antuérpia e Auckland em 2020, Halle em 2021 e Metz em 2023. Pela frente vai ter o vencedor do encontro entre Grigor Dimitrov e Karen Khachanov, sendo que, pelo caminho, já tem um novo melhor ranking de carreira garantido: será, na pior das hipóteses, o novo número 19 do Mundo.