Houston ‘impede’ quatro estrelas norte-americanas de jogar Millennium Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2024
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

O ATP 250 de Houston é ‘rival’ do Millennium Estoril Open na semana entre os dias 30 de março e 7 de abril, sendo que já se fez valer do seu estatuto norte-americano para garantir quatro estrelas da casa e ‘impedi-las’ de competirem no Clube de Ténis do Estoril.

É que Tommy Paul (14.º), Ben Shelton (16.º), Frances Tiafoe (17.º) e Christopher Eubanks (34.º) estão todos confirmados no torneio texano, com destaque para o facto de os três primeiros já terem disputado o Millennium Estoril Open. Paul teve uma passagem sem brilho em 2022, mas Shelton e especialmente Tiafoe já entusiasmaram em Portugal, algo que não vai acontecer pelo menos em 2024.

Leia também:

 

Diga-se, de resto, que Casper Ruud vai continuando como o único nome anunciado para a edição de 2024 do Millennium Estoril Open, que também tem de ombrear com o ATP 250 de Marraquexe.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt