Millman sai pela porta pequena e acaba carreira no qualifying do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2024

John Millman tentou escrever um final de carreira que pudesse ser um bocadinho mais de sonho, mas a verdade é que o australiano não conseguiu melhor do que ficar na segunda ronda da fase de qualificação do Australian Open 2024, fechando aí um capítulo da sua vida.

Aos 34 anos, o antigo número 33 do ranking ATP não recebeu um wild card para se poder despedir no quadro principal, não resistindo à exigência do qualifying. Millman, que conquistou um título na carreira, cedeu frente ao eslovaco Alex Molcan por 6-4 e 6-3, vendo a sua carreira chegar ao fim pela porta pequena e sem o mediatismo que, por ventura, merecia alguém que chegou a derrotar Roger Federer em plenos oitavos-de-final do US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt