Hopman Cup está de volta… em 2021

Por José Morgado - Outubro 9, 2019
federer-bencic

David Haggerty, presidente recentemente reeleito (em Portugal) da Federação Internacional de Ténis (ITF) assegurou esta quarta-feira em entrevista que a Hopman Cup, extinta em 2020 para dar lugar à ATP Cup, em três cidades da Austrália, vai… voltar.

A prova de seleções mistas, de caraterísticas únicas, ainda não lugar nem data no calendário de 2021. “Definitivamente é para voltar. Estamos a estudar as melhores opções. Há interesse de muitos países, de todos os continentes do Mundo. Sabemos o sucesso que a prova tem. Federer e Serena jogaram em 2019 e encheram um estádio com 15 mil pessoas para um encontro de pares mistos. Queremos recuperar a prova”.

Roger Federer e Belinda Bencic ganharam as últimas duas edições da prova, em 2018 e 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt