HISTÓRICO! Cabral e Borges conquistam o Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Maio 1, 2022
cabral-borges

Francisco Cabral e Nuno Borges fizeram história este domingo ao tornarem-se na primeira dupla portuguesa da história a ganhar o Millennium Estoril Open — ou o Estoril Open em todas as suas versões –, fechando com chave de ouro uma semana absolutamente perfeita no CT Estoril. Desde 1997 que uma dupla portuguesa não vencia um torneio ATP, depois de Bernardo Mota e Emanuel Couto terem vencido na Maia e em Casablanca.

Numa final totalmente dominada por parte de dupla portuguesa, Borges e Cabral triunfaram frente a Maximo Gonzalez e Andre Goransson com os parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 62 minutos de jogo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1520753516620533760

Foi uma tarde perfeita para o par português, que teve a presença muito especial de Marcelo Rebelo de Sousa e que confirmou os melhores rankings de sempre para a dupla portuguesa.

Com este título, Francisco Cabral vai subir até ao 80.º posto do ranking de pares, enquanto que Nuno Borges vai estrear-se no top 100 de pares. Será o número 99 da hierarquia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt