Rune: «Quero ser número um do Mundo, tenho de começar por algum lado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2022

Com 19 anos celebrados durante esta semana, Holger Rune prepara-se para disputar a primeira final ATP da carreira. O dinamarquês vai medir forças com Botic van de Zandschulp na luta pelo título em Munique, naquilo que espera ser apenas o início de uma história de enorme sucesso.

Sem medo de estabelecer grandes objetivos, Rune partilhou o seu grande sonho. “É uma sensação incrível. De maneira nenhuma esperava que isto acontecesse quando cheguei ao torneio, estou super contente por chegar à final. É cada vez melhor, estou a melhorar a cada dia e isso é o que importa. Tenho o objetivo de ser número um do Mundo, tenho de começar por algum lado”, confessou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1520442554109542400?s=20&t=_gRPmVc1E6gskAScG8_GkQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt